Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Por que usar casaco com pelo no inverno? Não perca essas dicas + looks sofisticados!

24 de julho de 2019
Casaco com pelo

Um clássico do inverno: esse é o casaco de pelo. Seja no street style, nas passarelas, no cinema e no tapete vermelho de grandes premiações, o modelo é um verdadeiro xodó dos apaixonados pelo inverno. Sabe aquela coisa de unir aquecimento e estilo que prezamos tanto aqui na Oficina de Inverno? Pois bem, o casaco de pelo alia esses pontos por excelência. Além dele, o casaco com pelo é outra forma de montar looks sofisticados e cheios de estilo, sem esquecer a proteção contra o frio.

Pensando nisso, a Oficina de Inverno traz dicas para você montar várias composições e alguns motivos para investir nesse modelo:

#1. Sofisticação “num passe de mágica”

O primeiro motivo já começamos a falar no início desse post: basta vestir um casaco com pelo para o look ficar sofisticado instantaneamente! Se você adora o glamour das roupas de frio, esse é um bom motivo para adquirir a peça.

#2. Variedade

O casaco com pelo pode vir em diversos modelos, seja doudoune, jaqueta, casaco de lã… A variedade é proporcional ao conforto que esses casacos proporcionam.

#3. Versatilidade

Não pense você que o casaco com pelo só é permitido em situações formais, como costuma-se associar a ele. Muito pelo contrário! Esta peça vai bem do passeio com os amigos ao happy hour, na balada e podendo ser usado até mesmo para ir trabalhar! A diferença é a composição feita e, usando o casaco com pelo, saiba que tudo fica mais cool.

#4. Proteção contra o frio

Por último, mas não menos importante: o fator aquecimento. No fim das contas ele é o que realmente conta quando procuramos roupas de frio. Afinal, de nada adianta andar pelas ruas de Paris ou Nova York cheia de estilo passando muito frio. Ou, ainda nem sair do hotel, o que é ainda pior. Nesse sentido, o casaco com pelo não vai te deixar numa fria, tenha certeza disso!

Casaco com pelo: dicas de looks sofisticados

Agora que você já conhece os motivos para ter um casaco com pelo no armário (ou VÁRIOS!), confira dicas de looks sofisticados para você usar em diversas situações, na sua cidade ou durante a viagem.

Look 1 com o casaco doudoune longo Burnt

Casaco com pelo

O casaco doudoune Burnt está disponível nas cores bordeaux, verde, azul marinho e preto – Fotos: Oficina de Inverno

Look 2 com a jaqueta Chamois

Casaco com pelo

Estilo na medida certa para você que gosta de um look casual chic. A jaqueta Chamois em três tons: o verde, o telha e o preto – Foto: Oficina de Inverno

Look 3 com a jaqueta doudoune canelada Crag

Casaco com pelo

Look 4 com a parka Soho

Casaco com pelo

A parka plus size Soho – nas cores bordeaux, azul e preto – pode ser combinada com acessórios como o cachecol e as luvas Mônaco para uma proteção completa – Foto: Oficina de Inverno

Look 5 com o casaco doudoune Manaia

Casaco com pelo

Look 6 com o casaco moletom Everyday

Casaco com pelo

Casaco com pelo que não abre mão do ar despojado: esse é o moletom Everyday – Fotos: Oficina de Inverno

Look 7 com a jaqueta com pelos

Casaco com pelo

A jaqueta com pelos branca é o suprassumo da elegância e sofisticação – Foto: Oficina de Inverno

Dica do Mamute

Se você deseja ter sempre a mão um guia completo de como ficar bem aquecido nos dias mais frios do ano, não perca tempo e faça o download do nosso e-book Como se vestir no frio. Reunimos nesse material toda a expertise dos Esquimós de Estilo! São dicas sobre os tipos de fios utilizados nas roupas de inverno, quais deles aquecem mais, os tipos de tecidos, como se vestir no frio ameno, moderado e intenso, além de explicarmos por que você deve se vestir em camadas. É grátis e imperdível! Clique aqui e garanta já o seu!

Não deixe de compartilhar conosco os seus looks sofisticados usando o casaco com pelo. É só marcar o nosso perfil no Instagram (@oficinadeinverno) ou a hashtag #mamutesviajantes. E, caso apareça qualquer dúvida, fale conosco na caixa de comentários abaixo ou pelo Instagram. As nossas peças estão disponíveis online e nos iglus físicos de Fortaleza, Recife, Teresina e Goiânia.

Foto da capa: Jason Blackeye/Unsplash

    Leave a Reply