Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Casaco Burnt: veja como usar o sofisticado modelo doudoune

8 de outubro de 2019
Casaco Burnt

Você sabe o que é um casaco doudoune? O nome significa “jaqueta” em francês e é também conhecido como casaco michelin, em referência ao famoso boneco da fabricante de pneus. No vocabulário das roupas de frio, esse é um dos casacos mais referenciados e não é difícil saber o porquê. Prático, versátil e eficar na proteção contra o frio, o casaco doudoune é um must have. Entre os diversos modelos do catálogo da Oficina de Inverno, o casaco Burnt é um dos mais recentes lançamentos e já é um queridinho por aqui. Entenda o motivo a seguir!

As vantagens do casaco Burnt

Para muita gente, usar um casaco doudoune nem sempre é a primeira opção. Mesmo com todas as vantagens em optar por esse modelo, aquelas pessoas que têm um estilo mais clássico por vezes acabam descartando essa escolha. Isso porque, em geral, o casaco doudoune é mais casual, descolado e esportivo. É aí que o casaco Burnt entra e este é um dos grandes trunfos da peça: a elegância e sofisticação que ele oferece. Veja a seguir mais detalhes e vantagens da peça:

1. Casaco poliéster que protege do vento e umidade, mesmo na neve

O casaco Burnt forma uma barreira corta vento, protegendo também da umidade. Esse modelo doudoune possui gola alta impedindo a entrada do frio e vento.

O casaco Burnt é o modelo ideal para quem busca estilo e proteção no frio! Indicado para o frio de até 0°C, o casaco Burnt pode ser usado em ambientes com ou sem neve. O casaco é confeccionado em poliéster, tanto na parte interna como externa. Esse é um dos melhores tecidos para usar no frio. Aliado com uma boa térmica, ele aquece e protege nas temperaturas mais baixas!

2. Elegância

O Casaco Longo Burnt Bordeaux é um modelo com abertura frontal que possui dois bolsos frontais e dois zíperes que acresentam charme ao modelo. Com  cinto removível e adáptavel podendo ser usado acinturado ou solto. Essa peça conta com um pequeno bolso na manga esquerda acompanhado por um detalhe de zíper que o deixa super estiloso. Possui um capuz com pelos sintéticos ajustável (podendo ser removível a faixa de pelos), que deixa o casaco super charmoso e adáptavel aos ambientes.

Inspirações de looks

Os Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno fornecem diversas dicas de estilo para montar composições cheias de charme com o casaco Burnt. Você pode, por exemplo, combinar com uma saia midi, botas de cano longo e com uma blusa preta para deixar o look estiloso e aquecido. Veja outras inspirações de looks abaixo!

LOOK 1

Casaco Burnt

Super Térmica (roupa segunda pele)
– Blusa de frio Inverno Listrada (gola tartaruga)
– Calça reta Nevasca na cor marrom
– Bota de couro
– Casaco Burnt na cor bordeaux
– Luvas
– Gorro (imagem 1)
– Cachecol (imagem 1)

LOOK 2

Casaco Burnt

– Super Térmica (roupa segunda pele)
– Blusa de frio London na cor bordeaux (gola solta)
– Calça reta Nevasca
– Casaco Burnt na cor verde
– Bota de couro Léon
– Luvas
– Faixa térmica Nevasca

LOOK 3

Casaco Burnt

– Super Térmica (roupa segunda pele)
– Blusa de frio Tartaruga Xadrez Vermelha
– Calça reta Nevasca
– Casaco Burnt na cor preta
– Bota de couro Léon
– Luvas
– Gorro
– Cachecol

LOOK 4

Casaco Burnt

– Super Térmica (roupa segunda pele)
– Blusa de frio Mousse Inverno Listrada na cor rose
– Calça legging Nevasca na cor azul
– Casaco Burnt na cor preta
– Bota de couro Léon
– Luvas
– Gorro Mart
– Cachecol Inverno Xadrez Rose

 

Como se vestir no frio

Roupa térmica

Nunca é demais lembrar que, por mais eficiente que o casaco seja – e o Burnt é -, a peça não pode conter o frio intenso sozinha. Isso porque cada peça do look desempenha uma função específica no aquecimento. Juntas, em sistema coordenado de camadas de roupas, elas formam a barreira necessária para protegê-lo do frio.

A roupa térmica é a primeira camada a ser vstida e é responsável por reter o calor natural do corpo, evitando as perdas para o ambiente externo. A blusa de frio e a calça compõem a segunda camada, que continua o aquecimento corporal. Por fim, a terceira camada é formada pelo casaco de frio e os acessórios, que formam a barreira final contra o vento e o frio.

Quer entender mais sobre o assunto, saber os tipos de fios da composição e quais os tecidos mais indicados para as roupas de frio? Então não deixe de baixar o nosso e-book “Como se vestir no frio” (clique aqui!). É inteiramente grátis e recheado com dicas dos nossos Esquimós de Estilo!

Pra onde você vai levar o seu casaco Burnt?

Você já escolheu para onde vai levar o seu casaco Burnt? Com tantos destinos maravilhosos para se conhecer, é realmente difícil! Mas pode ser que você já tenha escolhido e está na correria preparando tudo para a viagem perfeita. Seja você do grupo 1 ou 2, saiba que o nosso blog conta com um acervo bastante completo com dicas de destinos de viagens.

De Nova York à Cidade do Cabo, atualizamos constantemente o nosso arquivo. Em uma conversa gostosa, um bate papo leve e descontraído de mamute viajante para mamute viajante. Tudo isso ao seu alcance, basta navegar nos menus acima ou clicar aqui. Caso tenha algum destino que ainda não está na lista, deixe a sugestão na caixa de comentários abaixo e nós vamos incluir na nossa lista de próximas viagens!

Tão importante quanto escolher o seu casaco preferido para a viagem, é preparar a estadia dos sonhos, não é verdade? Quando pensamos em uma viagem, especialmente quando se trata de uma internacional, há uma série de expectativas envolvidas. O que vamos fazer, aprender, experienciar… certamente, há um horizonte de possibilidades à espera! Para ajudar nessa missão, não deixe de conferir os nossos posts com dicas úteis de viagem.

Adorou o casaco Burnt? Então não perca tempo e garanta o seu! É fácil: você encontra todos eles em nosso iglu virtual – entregamos para todo o Brasil! Você também encontra o Burnt em nossos iglus físicos. Estamos em Goiânia, Recife, Fortaleza e Teresina!

Para conferir dicas de estilo e como se vestir no frio, não deixe de acompanhar o nosso perfil do Instagram: @oficinadeinverno. Você pode deixar suas dúvidas no nosso inbox por lá ou aqui no blog, através da caixa de comentários abaixo.

    Leave a Reply