Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Mamute Gourmet

Igluccino, o cappuccino da Oficina de Inverno

24 de julho de 2018

É inverno no hemisfério sul e o frio da estação é mais que convidativo para tomar uma bebida quente. Entre cafés e chás, um sabor se destaca: o cappuccino. Em italiano, a palavra cappuccino começou a ser usada para se referir ao café nos anos 1930. No entanto, segundo informações da BBC, a primeira vez que a palavra foi usada com essa referência foi pelos alemães. Interessante, não é?

Lá na origem etimológica da palavra, cappuccino guarda relação com a ordem dos capuchinhos. Ainda segundo o artigo da BBC, os italianos aceitam que o uso da palavra foi feito primeiro pelos alemães, mas reivindicam pra si a criação dessa bebida. E estão certos. O cappuccino, como o conhecemos hoje, é resultado de invenções como a máquina de fazer expresso e a inventividade do povo italiano na seara gastronômica.

Nada como um cappuccino para manter-se aquecido no frio! Pensando nisso, a Oficina de Inverno desenvolveu brindes especiais para os mamutes que visitam os nossos Iglus. E para que mais mamutes ainda possam provar o Igluccino, o cappuccino da Oficina, nós disponibilizamos a receita aqui no blog!

A RECEITA DO IGLUCCINO

O Igluccino é um mimo especialmente preparado para os mamutes que visitam os Iglus (Foto: Oficina de Inverno)

Ingredientes

– 100g de café em pó solúvel
– 400g de leite em pó integral instantâneo
– 2 colheres de sopa (12g) de canela em pó
– 1 colher de sopa (6g) de bicarbonato de sódio
– 400g de achocolatado

Modo de preparo:

É muito simples! Primeiro, você precisa peneirar todos os ingredientes e misturar em uma vasilha grande. Após isso, guarde em recipiente (plástico ou vidro). Quando for preparar a bebida, basta usar a quantidade necessária, dependendo do seu gosto (se gostar do cappuccino mais forte, basta adicionar mais pó).

DICA DO MAMUTE: coloque primeiro o pó e depois a água fervente. Isso deixa o Igluccino com mais espuma e bem cremoso.

VIAGEM + CAPPUCCINO: UMA DUPLA PERFEITA!

Cappuccino

Para aproveitar essa estação no melhor estilo, talvez você tenha pensado em viajar para curtir o inverno com tudo que tenha direito. Caso não tenha pensado, bem… deixamos algumas dicas que podem fazer você mudar de ideia. Lembre-se que o estamos em pleno inverno no hemisfério sul, mas no hemisfério norte as temperaturas geladas chegam apenas no fim do ano. Programe-se!

Bello Gusto (Gramado, RS)

Bons cappuccinos com acompanhamentos deliciosos na cidade que tem a cara do inverno no Brasil.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2193 – Centro, Gramado – RS, 95670-000
Telefone: (54) 3286-2293

La Colombe (Nova York, EUA)

Em oito diferentes endereços disponíveis aqui, o La Colombe é uma excelente opção para provar um bom cappuccino no inverno nova-iorquino.

Cafe de la Nouvelle Marie (Paris, França)

O charmoso café no bairro Sorbonne é um convite irresistível para um bom cappuccino e boas conversas.

Endereço: 19 Rue des Fossés Saint-Jacques, 75005 Paris, França

Por isso, você pode perceber que essa é uma boa pedida para os dias gelados do inverno. Conte pra gente nos comentários qual o seu local favorito para tomar um cappuccino. Pode ser na esquina de casa ou do outro lado do mundo!

Leave a Reply