Calça térmica masculina para frio é o que você precisa para ficar bem aquecido no inverno!

Calça térmica masculina para frio é o que você precisa para ficar bem aquecido no inverno!

O que fazer em Orlando? 21 pontos turísticos para conhecer na cidade! Lendo Calça térmica masculina para frio é o que você precisa para ficar bem aquecido no inverno! 7 minuto Próximo Conheça 5 pontos turísticos do Alaska que são imperdíveis!
A escolha da calça térmica masculina para frio nem sempre é fácil quando não se conhece as propriedades dessa peça que é fundamental para o look de frio. Conforme explicamos neste post, a função da roupa térmica é reter o calor corporal, evitando a sua perda para o exterior. Nesse sentido, este é o item mais importante para lhe manter aquecido. Sabendo disso, a Oficina de Inverno apresenta hoje duas opções de calças térmicas para que você possa escolher aquela que mais se adequa às suas necessidades. Vamos lá?

Calça térmica masculina para frio: conheça nossos modelos!

A calça térmica masculina para frio diferencia-se de outros tipos de calça pela sua composição e função. Produzida com materiais sintéticos, garante maior conservação do calor corporal. Isto significa que, mesmo em temperaturas negativas, com o correto uso das outras camadas de roupas por cima da calça térmica, você estará bem aquecido. Pronto para encarar vento, chuva, frio e neve!

Os outros tipos de calça complementam a proteção e devem ser usadas por cima da calça térmica. Você não deve inverter a ordem das camadas nem tampouco deixar de usar a térmica. Ela é essencial e uma calça simples de algodão ou ceroula não lhe protegerá do frio rigoroso!

A Oficina de Inverno possui duas opções de roupas térmicas, destinadas a situações e temperaturas diferentes. São elas: a roupa térmica Basics e a Super Térmica, que contam não só com a calça, como também com a blusa térmica. Por isso, ao planejar a sua viagem e o que levar na mala, pesquise a previsão do tempo no destino para escolher a melhor opção. A seguir, apresentamos cada uma delas:

1. Super Térmica

Calça térmica masculina para frio

Calça térmica masculina para frio: conheça os modelos da Oficina de Inverno

A Super Térmica é um modelo exclusivo da Oficina de Inverno! É a melhor segunda pele térmica para frio intenso (abaixo de 5ºC) e neve. Esta calça térmica pode ser usada por baixo de calças de lã ou outros tipos de calças apropriadas para o frio. Conheça algumas vantagens desta peça:

  • Especialmente desenvolvida para o frio abaixo de 5°C

Esta calça térmica para frio é ideal para o frio intenso e pode ser usada em locais com temperatura de até -30°C! Super útil, não é mesmo?

  • Possui dupla camada de proteção:

Isto significa que a parte interna, com tecido peluciado, promove a absorção do suor, conservando a pele seca e aquecida. A segunda camada proporciona o isolamento térmico, garantindo que o corpo não perca o calor natural.

  • Tecido antibacteriano permite o uso por 7 dias contínuos sem lavar:

Essa é uma das características mais sensacionais da Super Térmica. Desenvolvemos um tipo de térmica com tecido antibacteriano, equipado com nanopartículas de prata, para oferecer uma peça que pode ser usada por vários dias sem lavar e sem ter odores. Mochileiros, viajantes que preferem fazer uma mala compacta ou ainda que farão viagens curtas (de negócios ou lazer) se beneficiarão dessa qualidade.

  • Proteção contra raios ultravioleta

A Super Térmica oferece também proteção de raios UPF 50+, bloqueia 97% do raios ultravioleta A e B (UVA e UVB). Perfeita para caminhadas ao ar livre com frio e sol!

2. Roupa Térmica Basics


Calça térmica masculina para frio: conheça a roupa térmica Basics

O outro tipo de calça térmica para frio da Oficina de Inverno é a térmica Basics. Ela oferece um ótimo custo benefício e muitas qualidades para quem está viajando para o frio. Confira:

  • Protege o corpo no frio de até 0°C:

De maneira geral (há exceções, portanto), os homens são mais resistentes ao frio do que as mulheres. Por isso, a térmica Basics, indicada para o frio de até 0°C, é uma excelente opção para a sua viagem. Se for mais sensível ao frio, observe a temperatura: a Basics é indicada, neste caso, para o frio de até 5°C.

  • Não cria volume sob as outras roupas de frio:

Essa é uma característica especialmente importante se você vai fazer uma viagem com muitas horas ao ar livre, caminhando, enfim, em movimento. Você precisará de uma térmica que não seja desconfortável ou com muito volume. Com uma modelagem discreta, garante a flexibilidade dos movimentos por aí!

  • Possui tecido interno peluciado:

Assim como a Super Térmica, a Basics possui tecido interno peluciado, um dos grandes responsáveis pela maior retenção de calor corporal. Com a Basics, por um ótimo custo, você obtém uma excelente térmica para o frio!


Confira outras peças essenciais para o frio!

Para o frio, seja no inverno, outono ou primavera, a roupa térmica não é a única peça importante para a proteção e aquecimento. Conforme costumamos dizer, cada roupa de frio e o uso de uma é complementado por outra. Por isso, listamos abaixo 3 peças que são essenciais na mala:

  • Meia térmica Super Snow

A meia térmica Super Snow é um dos itens que não podem faltar na mala de um viajante bem preparado! Sabemos que as extremidades do corpo (pés, mãos e cabeça) são mais sensíveis ao frio. Por isso, a meia térmica é fundamental! A peça garante pés aquecidos mesmo no frio mais rigoroso. Para assegurar uma proteção ainda mais eficiente, caso o seu sapato ou bota não seja forrado, não esqueça da palmilha de lã natural!

  • Cachecol

Para proteger o pescoço do frio e vento, bem como evitar resfriados, um bom cachecol é essencial. A depender do clima na viagem, você pode optar por um modelo de tricot ou térmico. Além disso, a gola térmica Nevasca é outra opção que cumpre bem a missão de proteger o pescoço no frio intenso!

  • Jaqueta Winter Explorer 

A jaqueta Winter Explorer, mais um produto exclusivo da Oficina de Inverno, é uma excelente opção para o frio. Prática, ela se adequa a diferentes ocasiões e climas, já que é formada por duas jaquetas acopladas. Assim, o modelo pode ser usado de três formas diferentes: com as jaquetas juntas ou cada uma individualmente. Aliás, uma das melhores qualidades da jaqueta Winter Explorer é que ela é muito versátil: pode ser usada no frio desde 20°C a -15°C. Veja como funciona:

  • As duas camadas juntas: até -15ºC;
  • Apenas a interna: 25ºC a 12ºC;
  • Apenas a externa: 12ºC a 20ºC (aproximadamente).

Por tudo isso, é a nossa terceira indicação de peça coringa para o frio, do ameno ao intenso!


Saiba como se vestir no frio com nosso e-book grátis!

Proporcionar meios para que os viajantes vistam-se adequadamente no frio é a nossa principal preocupação e nosso maior objetivo. Por isso, preparamos um e-book super completo para que você possa entender como cada peça de roupa funciona, para que serve e como uni-las da melhor forma. Dessa forma nasceu o e-book Como se vestir no frio. Este guia completo está disponível de forma inteiramente gratuita aqui. Baixe agora mesmo!


Para comprar a sua calça térmica masculina para frio, acesse o nosso site ou visite um de nossos Iglus Físicos. Estamos em Teresina (Jockey), Fortaleza (Meireles) e Goiânia (Shopping Bougainville)! Compartilhe conosco suas aventuras no frio usando a hashtag #mamutesviajantes ou marcando o nosso perfil no Instagram.