Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Frio sim, mas com estilo! Saiba como usar a calça de tricot com 8 looks

25 de Janeiro de 2019
Calça de tricot

As coleções da Oficina de Inverno contam com muitos modelos de calça de tricot, em diferentes cores, tamanhos e modelagens. Bastante democráticas, elas caem bem em looks mais clássicos ou mais despojados. Tudo vai depender do seu estilo, vontade e imaginação!

O tricot é um dos tipos de tecidos mais característicos do inverno, um verdadeiro clássico da estação. Isso porque a matéria-prima para sua produção – a lã, seja ela natural ou sintética – tem grande poder de aquecimento. Inclusive, indicamos a leitura do post “Tecidos para inverno: saiba como escolher a peça ideal para a sua viagem“, onde você pode conhecer esse e outros tipos de tecidos. Neste post, vamos focar na calça de tricot produzida com lã acrílica.

CALÇA DE TRICOT INVERNADA STRIPE

Calça de tricot Invernada Stripe

Lançamento da Oficina de Inverno, a calça de tricot Invernada Stripe está disponível em duas cores: bege e preto. Ela possui uma modelagem mais justa e, ainda assim, bastante confortável para usar nos dias frio do inverno. Essa calça possui listras verticais na frente e atrás que dão um toque especial à peça.

Em que temperatura usar:

Acima de 12ºC Celsius (sozinha).

-5ºC a 11ºC Celsius (usando calça térmica por baixo)

Composição:

80% acrílico | 17% poliéster | 3% elastano.

CALÇA DE TRICOT CLÁSSICA RETA

Calça de tricot Clássica

Se você prefere a modelagem reta, a calça de tricot Clássica é uma excelente opção! Esse modelo foi desenvolvido para mulheres que adoram combinar o estilo moderno com algo mais clássico. Esta peça é confortável e muito prática, aquecendo na medida para aproveitar o que inverno tem de bom a oferecer por aí.

Em que temperatura usar:

Até -5ºC (dependendo da sensibilidade térmica, usar somente até 0ºC)

Abaixo de 8ºC, use com a calça térmica por baixo.

CALÇA DE TRICOT BARROCO

Calça de tricot Barroco

Um clássico aqui na Oficina de Inverno, a calça de tricot Barroco é uma queridinha por seu estilo e proteção. Disponível nas cores azul e conhaque, esta legging possui um trabalho diferenciado, que forma uma estampa a partir do traballho com texturas variadas. Na foto acima (1), a combinação é feita com a tubete Texarkana e o casaqueto Dallas. Já na foto 2, combinamos a calça com o casaco Mitre, que tem forro de peluche e aquece bastante!

Em que temperatura usar:

Até -5ºC (dependendo da sensibilidade térmica, usar somente até 0ºC)

Não esqueça da calça térmica nas temperaturas abaixo de 8ºC ou 10ºC (a depender da sensibilidade térmica).

Composição:

88% acrílico | 10% poliamida | 2% elastano

CALÇA DE TRICOT PREMIUM

Calça de tricot Premium

Disponível nas cores azul e preto, a calça de tricot Premium é uma legging bastante flexível, confortável e elegante. Ela não possui costura lateral externa, o que deixa o look ainda mais discreto. O tricot utilizado na peça possui elastano e é encorpado, colaborando para o maior aquecimento, além de não marcar.

Em que temperatura usar:

Até -5ºC (dependendo da sensibilidade térmica, usar somente até 0ºC)

Para temperaturas abaixo de 5ºC, ou caso tenha sensibilidade ao frio, use com uma calça térmica por baixo.

Composição:

88% acrílico | 10% poliamida | 2% elastano

ENTENDA: PORQUE COMBINAR O USO DA CALÇA DE TRICOT COM A ROUPA TÉRMICA?

O tricot é uma peça com alto poder de aquecimento, mas por ser formado por fios entrelaçados, pequenos espaços ficam abertos, permitindo a entrada do frio. Por isso, é fundamental combinar o uso do tricot com a roupa térmica, recomendado em temperaturas abaixo de 10ºC e com uso necessário quando o termômetro marca menos de 8ºC. A Super Térmica da Oficina de Inverno é a melhor segunda pele para frio intenso e neve. Com tecido tecnológico que faz o controle do suor e transpirabilidade, você pode usar a peça por até 7 dias sem precisar lavar. Esse tecido é antibactericida, o que não permite a formação de odores.

A roupa térmica Basics é outra opção para combinar com a calça de tricot. Esta segunda pele possui um tecido mais pesado que a Super Térmica, que aquece até 0ºC. A parte interna é peluciada e possui ótima costura. Ela também cumpre bem todas as funções para manter o corpo aquecido no inverno, mas se ele for mais rigoroso (com temperaturas negativas), o mais adequado é optar pela Super Térmica.

DICAS DOS ESQUIMÓS DE ESTILO

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Bruges + colete Peludinho+ blusa trançada Lu = 😍 Imagina o tanto que a gente não fica feliz de ir para a Europa com uma viajante estilosa assim?! @taislopes

Uma publicação compartilhada por Oficina de Inverno (@oficinadeinverno) em


Falamos que o tricot funciona bem em looks dos mais variados estilos, mas como combiná-los exatamente? Os Esquimós de Estilo ensinam!

Do trabalho aos passeios, o tricot é muito bem vindo. Você pode combinar a calça de tricot com uma blusa de lã e um casaco doudoune, por exemplo. Ou, ainda, com um vestido e uma jaqueta. Complete com as botas de couro. No caso das leggings, os modelos cano alto ficam perfeitos.

Uma opção cheia de estilo é mesclar tipos de materiais e texturas diferentes, como uma calça de tricot com uma jaqueta ou saia de couro, por exemplo. Outra forma de colocar o tecido na produção é apostar nos acessórios de tricot, como é o caso do cachecol e da boina. Um charme!

SURGIU UMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO!

Como sempre, o nosso time de Mamutes está a postos para descongelar qualquer dúvida. No chat virtual, nas redes sociais (Instagram e Facebook), com a nossa consultoria ou nos comentários aqui no blog, você não vai perder tempo, né? Entre em contato que estamos a postos para descongelar qualquer dúvida. Afinal, viajar bem aquecido é garantia de boas memórias e muita diversão!

    Leave a Reply