Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Calça de frio: modelos e dicas pra enfrentar o frio aquecido

27 de novembro de 2019
Calça de frio

Uma das primeiras coisas que nos vêm à mente quando chega a hora de organizar a mala e curtir uma viagem para locais onde o frio é rigoroso são as roupas adequadas para esse tipo de clima. E sempre aparece a dúvida e o desespero de ter que usar mais de duas roupas para suportar as quedas de temperatura. Nas pernas isso se torna especialmente complicado porque o uso simultâneo de muitas peças acaba prejudicando a mobilidade. Por isso, é fundamental escolher a calça de frio ideal nesses momentos!

Para começo de conversa, esquecer e deletar o jeans da sua mente é uma das primeiras coisas que o frio intenso impõe para viajantes brasileiros. Aqui na Oficina de Inverno já é regra e nós procuramos orientar os viajantes aflitos com a aventura. Isso porque o algodão é um fio natural super poroso, que consequentemente permite que o vento passe entre suas tramas. Além disso, ele é mais pesado, absorve facilmente a umidade e é difícil de secar.

Por esse motivo quando a aventura envolve neve e frio intenso, são indispensáveis, na mala de todos os viajantes, roupas bem resistentes e bem quentes. Até porque ficar em lugares onde tem neve com roupas mal selecionadas causa muito desconforto, resultando em uma viagem nada proveitosa. A Oficina de Inverno já está bem preparada para ajudar você a escolher peças que a(o) deixe confortável durante a aventura invernal, protegendo-lhe do frio.

1. Calça de frio: legging Nevasca

Calça de frio

A calça da nossa linha Nevasca possui no tecido externo uma malha grossa e lisa, que por sinal é maleável e bastante confortável. São fios menos porosos, dificultando a passagem do frio. Já na parte interior do tecido, a peça possui um peluciado que mantém o calor do seu corpo, além de ser extremamente macio.

Por ser muito flexível, a calça legging se torna uma boa opção para usar na neve e é super confortável para sua viagem, principalmente se você tiver planos de fazer longas caminhadas. 

2. Calça de frio: legging Stripe Invernada

Calça de frio

Confeccionada em fio de acrílico e poliéster, a calça stripe Invernada é uma boa opção para enfrentar temperaturas baixas, inclusive com neve. Ela pode proporcionar um aquecimento excelente com a calça Super Térmica de até -5°C. Caso você esteja viajando para um local com temperaturas ainda mais baixas, o indicado seria usar a calça Super Térmica + meia-calça de peluche + calça Stripe Invernada. 

A Legging Tricot Invernada tem uma modelagem bem justa e confortável para usar nos dias de frio rigoroso. O modelo está disponível nas cores bordeaux, bege, azul marinho, preto, chumbo e com estampa pied-de-poule. 

3. Calça de frio: lã italiana

Como usar casaco de lã no inverno

A calça de lã italiana natural proporciona excelente aquecimento nos dias com intensidade de frio mais rigorosas. Isso acontece por causa da sua composição. Confeccionada com um fio natural e isolante térmico, a calça de lã tem a capacidade de enfrentar temperaturas baixas. 

Item que se destaca pelo aquecimento sem erro, a calça é ideal para ser usada em baixas temperaturas com a presença de neve. Sobre esse assunto, é importante lembrar ainda que, apesar de funcionar bem na neve, esse modelo de calça absorve umidade, ou seja, a neve terá de ser mais leve. Além disso, o poder de aquecimento dependerá também do tempo que você ficará exposto à ela. Por isso, vale a pena apostar nesta peça para curtir passeios em meios urbanos.

Com uma modelagem slim, clássica e super versátil, este modelo social, é adequado tanto para ocasiões diurnas quanto noturnas. 

Estar sempre atento aos detalhes é muito importante! Escolha bem o material e inspecione todas as peças cuidadosamente. Afinal, ninguém quer acabar a viagem congelando no frio, não é? 

Os mamutes estão super curiosos para saber qual estilo de calça combina mais com você. Compartilhe com a gente na caixa de comentários abaixo ou pelo Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno por lá! Nossas calças são encontradas em nosso Iglu Virtual e em nossos Iglus físicos, localizados em Fortaleza, Goiânia, Recife e Teresina.

    Leave a Reply