Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Por que escolher um cachecol térmico? Entenda e veja dicas de looks

2 de Janeiro de 2019
Cachecol térmico Nevasca

O inverno é o assunto mais falado por aqui e não é à toa. Especialistas em roupas de frio, 365 dias por ano, os Mamutes da Oficina de Inverno têm sempre uma dica para te ajudar a manter-se quentinho quando o clima é congelante, seja em Nova York, Londres, Tóquio ou na Sibéria. Como costumamos explicar, cada camada de roupa importa para uma proteção completa e o cachecol térmico é uma excelente escolha para completar o look.

Isso porque não basta ser bonito, tem que aquecer de fato. E isso a peça entrega com muita eficiência. Nesse sentido, o custo-benefício do cachecol térmico da Oficina de Inverno é um ponto que chama atenção positivamente!

O TECIDO DO CACHECOL TÉRMICO NEVASCA

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Outono em Paris 🍁 E lá fomos nós com a @michelly_eurilan_bia #mamutesviajantes

Uma publicação compartilhada por Oficina de Inverno (@oficinadeinverno) em

Essa é uma das peças que compõem a Linha Nevasca (indicada para o frio intenso, com ou sem neve) e é produzido com fleece térmico, em tecido 100% poliéster. Essa matéria-prima é essencial para a retenção do calor natural do corpo. O tecido especial protege bem o pescoço e possui dupla camada de proteção.

O cachecol térmico também tem como característica a praticidade: leve, prático e confortável é ideal para viagens, além do que o tecido de fleece não amassa. A peça está disponível nas cores preto, cinza, rosê, azul e vermelho.

A mamute viajante Marília Gonzaga levou o cachecol térmico na mala para Torres del Paine e comprovou a eficiência da peça. Para ela, o cachecol térmico é “maravilhoso” e “super quentinho”. O destino, localizado na Patagônia Chilena, é daqueles que exigem uma dose extra de proteção. Nada melhor do que um cachecol super confortável e eficiente pra isso, né?

EM QUE TEMPERATURA USAR?

Cachecol térmico Nevasca

No look acima, o cachecol térmico foi combinado a um casaco doudoune com capuz – Foto: Oficina de Inverno

O uso do cachecol térmico é indicado para temperaturas abaixo de 5°C. No entanto, não são incomuns pessoas que possuem uma maior sensibilidade ao frio. Muitos mamutes viajantes enfrentam esse “drama”.

Isso porque, para muitos, essa hipersensibilidade dificulta a vida nas viagens, mas o que sempre dizemos é que com a informação e as peças certas ninguém precisa passar frio. Assim, o cachecol pode ser usado também em temperaturas acima dos 5ºC, se o(a) viajante assim achar conveniente!

CACHECOL TÉRMICO: DICAS DOS ESQUIMÓS DE ESTILO

Cachecol térmico Nevasca

Com uma variedade de cores, o cachecol térmico combina com uma infinidade de looks – Fotos: Oficina de Inverno

Além da combinação com as demais camadas de roupas para proteção completa – vindo desde a roupa térmica + blusa e calça + casaco – os Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno trazem outras dicas para arrasar no look.

A peça pode ser usada com um casaco doudoune – como o Roys ou Brun, por exemplo -, blusa de lã, legging Nevasca, boina e bota (foto 1). Outra combinação, mais formal e que pode ser usada para um jantar, é com o trench coat Windsor.

Para os homens, os Esquimós de Estilos indicam uma combinação tons análogos, com cinza e azul: blusão de lã Inverness, casaco doudoune, gorro, cachecol térmico Nevasca e botas Winter Explorer (foto 2). Esse mesmo look pode ser usado com a substituição do casaco por uma jaqueta, a exemplo da jaqueta de couro San Telmo.

Ainda tem dúvida como montar a mala de inverno? Aprenda tudo nesse post super completo sobre o assunto e não esqueça de conferir o checklist de viagem disponível no Iglu virtual! Para qualquer dúvida que surgir, não deixe de falar com a gente no Instagram: é @oficinadeinverno.

    Leave a Reply