Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Botas de inverno 2019: veja como usar e combinar a peça no seu look de frio

27 de agosto de 2019
Botas de inverno 2019

Proteção contra o frio, estilo e aquecimento são necessidades essenciais que devem ser atendidas ao montar a mala de inverno. Seja você minimalista, mais discreto, básico ou com um estilo mais extrovertido, a ideia é ficar estiloso da cabeça aos pés, não é mesmo? Por isso, a Oficina de Inverno traz o tema botas de inverno 2019: como usar e combinar a peça no seu look de frio. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

As botas são uma parte importante do look tanto no quesito estilo quando aquecimento e, em algumas composições, vê como peças-chave. Elas são itens indispensáveis no guarda-roupa, tanto feminino quanto masculino. A variedade é ENORME e você pode optar por aquela peça que mais combina com o seu estilo.

Já explicamos em outras ocasiões que o couro funciona como uma barreira “corta vento”, além de ser também impermeável. No caso das botas, isso é extremamente importante, já que no inverno você quer bater perna por aí sem se preocupar com o frio e umidade. Com as botas da Oficina de Inverno você pode aproveitar os passeios como tem que ser, de forma plena! Assim, tudo liberado: trekking, trilhas, caminhadas, idas a museus ou compras. Para cada atividade que você fizer, pode contar com o conforto e proteção das nossas peças!

Os pés são extremamente sensíveis ao frio

Já reparou que toda vez que a temperatura baixa, os seus pés são os primeiros a ficarem gelados? Isso não acontece à toa! As extremidades são as primeiras partes do corpo a perderem calor para o meio externo. Segundo material produzido pela revista Superinteressante, a cabeça, mãos e pés são áreas bastante sensíveis a mudanças de temperatura.

As extremidades, segundo o artigo, possuem “vascularização periférica muito mais rica, e é pelas veias superficiais que o calor de órgãos e músculos acaba sendo trocado com o ambiente”, conforme informou à publicação o fisiologista Orlando Laitano, professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Botas de inverno 2019: o modelo coturno para os aventureiros

Botas de inverno 2019

Desenvolvida para o frio intenso, a bota Winter Explorer é confortável para caminhadas no inverno, e seu principal diferencial é a resistência à água por ter material repelente a água. Este é um modelo peluciado com lã sintética por dentro (nas laterais), o que deixa os pés ainda mais aquecidos. Temos modelos femininos e masculinos.

A bota Winter Explorer é produzida com couro 100% natural, tendo o interior peluciado sintético. Assim como os outros produtos da linha Winter Explorer, esta bota enfrenta temperaturas de até -15°C.

Bota Glow para quem não quer perder o estilo

Botas de inverno 2019

A bota é de salto, mas muito confortável! Esse é um fator importante, já que alguns modelos que são encontrados no mercado machucam muito os pés, o que acaba não valendo a pena. A bota Glow é produzida com couro natural, possui salto firme e detalhe de fivela removível. Este item está disponível nas cores vermelha, caramelo e preta.

Botas de inverno 2019: a elegância da over-the-knee

Botas de inverno 2019

A combinação queridinha dos Esquimós de Estilo – e a mais indicada – é da bota over-the-knee com vestidos e saias. Desse modo você pode montar looks bem mais românticos e femininos. No entanto, isso não impede que você possa usar a peça também com calças de tricot ou leggings, combinações que deixarão seu look de inverno com uma pegada mais moderna e cheia de atitude!

Botas de inverno 2019: cano curto

Botas de inverno 2019

Os Esquimós de Estilo lembram a combinação clássica é feita com calças e leggings, mas você pode optar também por saias longas e vestidos, montando looks igualmente estilosos. Aqui temos a bota cano curto León, a bota cano curto Fivela, a bota cano curto Bilbao e bota Glow, que mostramos acima.

Botas de inverno 2019: bota cano longo

Botas de inverno 2019

Vale ressaltar que não é a mesma coisa que a bota over-the-knee, já que esse tipo apesar de ter o cano longo, ainda fica abaixo do joelho. Para esse modelo, a Oficina de Inverno desenvolveu a bota Oviedo. Com cano longo e forro de peluciado sintético, a Oviedo é bastante democrática: fica excelente se combinada com legging, calça de tricot skinny, vestidos e saias! Mas não esqueça de usar uma meia calça por baixo.

Para aquecimento extra, use também a meia térmica e a palmilha de lã

As botas – estando na categoria de sapatos – compõem a segunda camada de roupas. Nesse sistema, cada camada de roupa se complementa, formando uma barreira de proteção poderosa contra o frio. Veja:

Como se vestir no inverno da Irlanda

Acompanhe na animação acima o passo a passo para vestir-se em camadas corretamente e promover o aquecimento de dentro pra fora. Assim, você mantém o calor natural do corpo e reduz a perda do mesmo para o ambiente

Para obter um aquecimento extra, indicamos que você combine o uso da bota com meias térmicas e as palmilhas de lã. A palmilha é confeccionada com lã 100% natural e couro de ovelha. Este item é um isolante térmico natural, deixando seus pés ainda mais quentinhos. Indicada para temperaturas abaixo de 10°C, essa palmilha é prática e muito fácil de usar. Saiba mais no vídeo abaixo, onde a mamute Júlia Evangelista – uma das fundadoras da Oficina de Inverno – dá mais detalhes sobre a peça.

Veja outros serviços grátis da Oficina de Inverno

Produzir conteúdo valioso que vai auxiliar os nossos viajantes a viajar com conforto, aquecimento e estilo é uma missão que nos move. Por isso, produzimos conteúdo constantemente aqui no blog, que você pode acessar a qualquer momento, solucionar as suas dúvidas e conhecer ainda mais o assunto.

Outros produtos grátis que temos a alegria de oferecer são o e-book “Como se vestir no frio“, o Checklist de Viagem e o quiz “Qual o seu estilo no frio“.

Visite o nosso site e encontre essas e outras peças para montar os looks que você levará para a sua viagem de inverno. Também vale se a cidade que você mora está fazendo muito frio e você quer ficar bem protegido(a) sem perder o estilo. Além do iglu virtual (site), as nossas peças estão disponíveis nos iglus físicos de Fortaleza, Recife, Teresina e Goiânia.

Em caso de dúvidas ou mais informações não deixe de falar conosco em um dos nossos canais de comunicação: WhatsApp, Instagram, chat do iglu virtual, e-mail (contato@oficinadeinverno.com.br) e telefone [(85) 3021-6852 e (86) 98853-4855].

    Leave a Reply