Instagram

Siga o Mamute!

Esquimós de Estilo

Usar blazer no inverno é garantia de looks elegantes e quentinhos!

22 de Março de 2019
Blazer

O blazer é uma peça de inverno bastante versátil que pode ser utilizado de diversas formas e combinações. Vai bem não só com calças, como saias, shorts e até vestidos. Além disso, outra vantagem dele é o fato de ser uma peça clássica e atemporal, ou seja, garantia de uso por muitos invernos!

Se você procura um look mais formal e discreto para viagem a trabalho, por exemplo, essa peça é uma excelente escolha para uma composição elegante.

Por outro lado, se você utilizar outros tipos de acessórios de frio, como é o caso do chapéu, pode deixar esse look mais despojado para passeios. Essa é também uma peça que se adapta a diversas temperaturas, podendo ser usada no frio ameno ou moderado. É importante notar que, no caso do frio moderado, você deve estar atento ao uso de outras peças, como a roupa térmica e acessórios de frio.

A partir disso, a Oficina de Inverno tira dúvidas a respeito da peça e melhores formas de combiná-la no look de inverno.

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE TERNINHO, TAILLEUR E BLAZER

Você já ouviu os termos terninho, tailleur e blazer? Sabe do que se trata? Muita gente confunde e não sabe muito bem o que cada um deles significa. A gente explica.

O blazer é a peça avulsa usado na parte de cima. O terninho refere-se ao conjunto de blazer e calça, assim chamado para diferenciar da vestimenta masculina. O tailleur, por sua vez, é o conjunto de blazer e saia (mas existem modelos com calça também). Esse surgiu há muitos séculos e era uma vestimenta para equitação.

Tais peças estão muito associadas à história de empoderamento feminino, em que ainda no século passado as mulheres buscavam mais liberdade em diversas áreas da vida, inclusive a vestimenta.

BLAZER MATELASSÊ BANFF

Blazer

Esse blazer, mais formal, é uma peça que confere sofisticação a qualquer look de frio. Com abertura frontal e botões, o blazer matelassê Banff é um modelo com gola, o que favorece o aquecimento. A peça está disponível nas cores neve e bordeaux.

BLAZER PONTILHADO BANFF

Blazer

Esse modelo é mais despojado, com um corte em linhas menos retas e maior caimento. Além disso, a cor bege harmoniza bem com as linhas verticais feitas na peça.

Você pode usar estes modelos de diversas formas: acompanhado de uma blusa de lã quentinha, calça legging e bota cano curto, por exemplo.

EM QUE TEMPERATURA USAR?

20ºC ou menos.

Use com nossa Super Térmica em temperaturas abaixo de 5ºC.

E você, curte um estilo mais formal? O blazer pode ser a peça perfeita para o seu look, seja em viagens a trabalho ou passeio. Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Fale conosco nos comentários abaixo ou no perfil do Instagram (@oficinadeinverno).

    Leave a Reply