Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga o Mamute!

Dinamarca Mamute Cultural

Barco em Copenhague: passeios na Dinamarca

24 de Março de 2015

Copenhague, significa “porto do mercador”. Não seria surpresa dessa forma imaginar que passeio de barco em Copenhague, cidade situada nas ilhas da Zelândia e Amager, seja um dos turismos mais incríveis para quem passeia pela Dinamarca.

O canal de Nyhavn (zona portuária) é parada obrigatória para os turistas.  O canal é rodeado por casas coloridas dos sécios XVII e XVIII, muitas das quais se tornaram restaurantes e bares charmosos. Para um passeio mais completo, há barcos que transitam pelos canais da capital dinamarquesa. Com eles é possível ter uma percepção diferente e encantadora da cidade.

nyhavn canal copenhague 

Dentre os pontos turísticos que se pode ver pelos tour de barco, a estátua da Pequena Sereia se destaca como destino. Personagem criada pelo escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, a escultura se tornou um ídolo da cultura nacional. Esculpida em 1913 sobre uma pedra na beira da água, ela pode ser vista da terra ou do mar, mas dificilmente não vira plano de fundo das fotos dos viajantes.

 pequena sereia simbolo de copenhagen

As companhias mais conhecidas para realizar o passeio de barco pelos canais de Copenhague são a DFDS e a Netto. Ambas são semelhantes no que oferecem- um percurso praticamente igual- com duração de uma hora. A Netto costuma ser um pouco mais em conta, mas sempre é bom conferir se não há pacotes especiais no dia. Tanto a partida quanto a chegada são de Nyhavn.

barcos na dinamarca

Dica do Mamute: Já que estamos falando de barcos… vale a pena ir ao Museu de Barcos Vikings de Roskilde para conhecer um pouco sobre as embarcações usadas pelos Vikings durante o período escandinava. Os Vikings dominaram a região da atual Dinamarca graças ao seu forte conhecimento no mar e à suas habilidades como construtores de barcos. Além da exposição de barcos o museu também possui uma exposição permanente de objetos usados pelos bravos nórdicos, incluindo roupas e adereços usados pelos Vikings.  Um passeio cultural para se aprofundar ainda mais nas raízes do país.

Para ver mais informações sobre o Museu de Barcos, clique  aqui 

copenhagen museu maritimo

Leave a Reply