Instagram

Siga o Mamute!

Nova York

Nova York no inverno: 9 eventos que você precisa conhecer!

10 de outubro de 2016
Nova York no inverno: 9 atrações para conhecer

“oooh NY NY” …. Saudações geladas ao som de Frank Sinatra! Não é nenhum segredo que o inverno é um dos períodos mais bonitos em Nova York. Se você está pronto para se divertir no frio, então vai encontrar vários parques, ringues de patinação no gelo, shows, musicais e muitas cervejarias nas proximidades para aquecer o seu espírito viajante. Escolha seu melhor casaco e prepare-se para conhecer 9 atrações de Nova York no inverno!

Nova York no inverno: 9 atrações para visitar

Nova York no inverno: 9 atrações para conhecer
Foto: Business Insider

 

1. Nova York no inverno: Patinação no Bryant Park

Todos os anos, o Bryant Park transforma o gramado verdinho de verão em um enorme ringue de patinação no gelo, que atrai milhares de moradores e turistas em busca de uma aventura gelada. A pista é gratuita e se você levar os próprios patins, o passeio fica ainda mais barato. Lá é possível também alugá-los por alguns minutos. E não tenha medo de cair, até porque essa é a parte mais engraçada da brincadeira. A pista de patinação no gelo é aberta diariamente das oito as dez horas, e fica disponível até março.

Nova York no inverno - Bryant Park

Nova York no inverno: Bryant Park vira uma grande pista de patinação
Foto: www.nyulocal.com

2. Nova York no inverno: Árvore de natal do Rockefeller Center

A árvore de Natal cintilante que ilumina o Rockefeller Center vai ser acesa novamente no dia 30 de novembro, com várias apresentações musicais para comemorar! Como a cerimônia atrai milhares de pessoas, prepare-se para ficar meio apertado na audiência. Por outro lado, a mágica de todas as luzes se acendendo ao mesmo tempo pode ser recompensante. Mas, caso você não goste de multidões, aproveite para assistir a cerimônia de iluminação pela tv em um bar ou restaurante, enquanto desfruta de um copão de cerveja, vinho ou chocolate-quente. Outra opção é conhecer de pertinho a árvore enorme: Ela fica acesa até o dia 7 de janeiro.

Nova York no inverno: Rockefeller Tree

Nova York no inverno: Árvore acesa no Rockefeller Center
Foto:

elanbvi.com

3. Nova York no inverno: Compras de fim de ano

É nesse período do ano que os nova iorquinos fazem suas listas de presentes porque além da neve, o inverno traz outra coisa super legal: Promoções. O Dia de ação de graças, o Black Friday e o Natal contam com decontos incríveis na maioria dos produtos, então você pode aproveitar para comprar lembranças de viagem e presentes para a família a preço baixo. As lojas estão distribuídas por toda a cidade, e você pode dar uma passadinha no Columbus Circle, no Astoria’s Bohemian Hall, no Beer Garden e no Union Square.

Nova York no inverno - Compras de fim de ano

Nova York no inverno: Descontos de fim de ano movimentam o comércio
Foto: Daily Mail

 

4. Nova York no inverno: Balé George Balanchine

Umas das atrações mais encantadoras de Nova York é ver alguns dos melhores bailarinos do mundo performarem pela George Balanchine. A programação conta com clássicos musicais do balé mundial como o Quebra-nozes e o Lago dos Cisnes. As apresentações são poderosas e claro, emocionantes. Então prepare-se para sentir um misto de sensações enquanto os bailarinos dão o máximo de si no palco. Você pode conferir com detalhes a programação e os dias de apresentação até o fim deste ano aqui.

Nova York no inverno: balé

Nova York no inverno: Balé de Nova York se apresentando
Foto: nycballet.com

5. Nova York no inverno: Festival do Chocolate Quente da City Bakery

O City Bakery, um restaurante em Nova York bastante atrativo devido aos croissants, café gourmet e pretzels, dedica todo o mês de fevereiro para o chocolate quente, uma das bebidas mais célebres da cidade no inverno. Um novo sabor de chocolate quente é apresentado nos dias de festival, e os sabores vão de canela vietnamita ao requisitado “Moulin Rouge”. Os amantes de cacau garantem que nenhuma gota seja desperdiçada do chocolate espumoso, feito com uma mistura de leite e chocolate e enfeitado com marshmallows enormes!

Nova York no inverno: Chocolate quente da City Bakery

Nova York no inverno: Festival de Chocolate-quente da City Bakery
Foto: elanalyn.com

6. Nova York no inverno: Jardim e Museu Natural do Bronx

Inspirado pelo Royal Botanic Gardens de Londres, esse é o maior jardim público de Nova York e um museu vivo do mundo natural. Com gramados, lagos, jardins de inverno, estufas, 50 coleções de jardim e plantas e até mesmo uma floresta preservada desde os tempos pré-colonos, é difícil acreditar que você está no coração do Bronx. É mais do que apenas um cenário. Há debates durante todo o ano, inclusive no inverno, com exposições e aulas de artesanato. Se você é amante da natureza, então esse passeio vai ser uma grande oportunidade de conhecer sobre novas espécies!

Nova York no inverno: National Garden and Museum in NYC

Nova York no inverno: Jardim e Museu Botânico Nacional em NYC
Foto: NY Times

7. Nova York no inverno: Museus de arte em NYC

Um conjunto de riquezas vão aquecer seu passeio por Nova York no inverno. Você pode começar pelo Metropolitan Museum of Art, um dos maiores e mais visitados pontos turísticos da cidade. O Museu de Arte Moderna apresenta várias exposições empolgantes no inverno e você pode conferir a programação aqui. Outro museu bastante visitado é o Whitney de Arte Americana. Ele conta com exposições de grandes nomes da arte moderna americana e vários trabalhos de artistas plásticos do mundo todo. Você pode conferir as datas das exposições aqui.

Nova York no inverno: Museus para você visitar

Nova York no inverno: Museu Metropolitano de NYC
Foto: planetaware.com

8. Nova York no inverno: Semana de restaurantes de NYC

Os restaurantes de Nova York fazem promoções a cada inverno, acolhendo apaixonados por gastronomia para experimentar o melhor da culinária mundial durante uma semana de janeiro. O preço dos menus começam em torno dos 30 dólares para o almoço e 40 dólares para o jantar, com pratos da casa de cada um dos restaurantes. O ABC Kitchen (somente para almoço), o Little Park, e o francês Louie estão entre os mais procurados, enquanto outros oferecem um cardápio especial como o Le Cirque, The Water Club e Café Boulud (somente almoço).

Nova York no inverno: Gastonomia

Nova York no inverno: Culinária mundial na Semana dos Restaurantes de NYC

9. Nova York no inverno: Shows Broadway e Off Broadway

No mundo do teatro, há várias atrações especiais. Entre performances clássicas e estreias, o showbusiness de Nova York brilha e você não pode perder. Além de acabar no meio de um flashmob (atos coletivos de dança inesperados) ao redor dos teatros, você pode se divertir com as peças em um dos teatros da broadway. Escolha seu tipo favorito de musical e confira a programação para este inverno aqui.

Nova York no inverno: Broadway e Off-Broadway

Nova York no inverno: Musical de Natal da Broadway no final do ano
Foto: playbuzz.com

Aproveite a mágica ao redor de Nova York no inverno e se divirta com uma das centenas de atrações que a cidade oferece. Prepare-se para os passeios com dicas do nosso post sobre como fazer as malas para o inverno nova-iorquino. Ah! E não esqueça de conferir as novidades do nosso iglu! Lá você encontra várias peças e acessórios que vão ajudar você a ficar bem agasalhada. Have a safe fly, guys!

Leave a Reply