Como usar pashminas: looks de frio com estilo

Como usar pashminas: looks de frio com estilo

Saudações geladas, mamutes! Hoje mostraremos como usar pashminas em looks de frio super estilosos. No entanto, é preciso antes de tudo conhecer mais sobre este item de estilo. Muitos dão o nome de pashmina àqueles cachecóis ou mantas mais levinhas, que possuem as duas pontas soltas para amarrar. Mas, na verdade, poucos sabem que pashmina é na verdade o material de que a peça é feita.

 


Pashminas: peças by Oficina de Inverno

 

Pashmina é o nome dado a uma lã proveniente da região da Caxemira, ao norte da Índia. Essa lã é derivada de pelos de cabras e transforma-se num tecido extremamente leve e macio. É o nome desse tecido que dá origem ao nome da peça. Traduzindo ao pé da letra, pashmina significa “ouro macio”. Apesar de fino, o material é muito eficiente na proteção contra o frio, o que o torna um acessório indispensável no guarda-roupa de inverno.

Trouxemos aqui algumas ideias de como utilizar esse material tão refinado e quentinho para você não ter mais dúvidas de como usar pashminas. Vamos lá?

1. PASHMINAS NEUTRAS


As pashminas neutras também compõem looks estilosos (Fotos: Pinterest)


Pashminas neutras são clássicas, ideais para usar com looks mais sóbrios ou para abrir espaço para uma peça de cor em outra parte do look, além de trazerem na cor um toque refinado que remete à elegância, fora que por si só são um charme total!

2. PASHMINAS ESTAMPADAS OU COLORIDAS


Quem disse que no inverno só existem looks neutros? Pashminas estampadas ou coloridas podem quebrar essa monocromia (Fotos: Pinterest)

 

Quando a questão é estampa, quase sempre o animal print é o padrão queridinho. Mas além dele, outros padrões também chamam atenção e tornam-se ótimas opções: o geometrismo, estampas clássicas como pied-de-poule e o xadrez e os arabescos da cashmere. A estampa e a cor são ótimas opções para descontrair no look e fazer variações sem precisar mudar muito.

O mais interessante da pashmina, além de suas variações de cores e estampas e da sua funcionalidade contra o frio, são suas várias formas de usar. Há uma infinidade de maneiras de se amarrar a peça e criar variações que mais combinem com a proposta do seu look. A seguir temos algumas imagens de passo a passo que mostram formas criativas e inovadoras de usar, como o nó italiano (1ª proposta) ou o nó escondido (3ª proposta).

 


A pashmina tem diferentes estilos de uso (Fotos: brightside.me)

 

Mas não se deixe limitar, ouse e crie o seu próprio estilo de usar! Permita que a pashmina seja sua grande aliada de estilo contra o frio!

3. COMO USAR PASHMINAS: BÔNUS!

Use também a pashmina como um item de charme em looks de festa. Naquele casamento no frio, por exemplo, se proteja sem deixar de mostrar seu vestido.

 


As pashminas também podem compor looks de festas, como em casamentos (Foto: Fashion Scarves Blog)

 

Em nosso iglu virtual e nos iglus de Fortaleza e Recife você encontra as mais lindas opções de pashminas para escolher a que mais combina com o seu estilo. Compartilha com a gente no @oficinadeinverno os seus looks!